Carro tem preço sugerido de R$ 71.990, na versão SL 2.0.
Nova geração do modelo chega ao mercado brasileiro em outubro.
A Nissan anunciou nesta sexta-feira (23), nos Estados Unidos, que a pré-venda do novo Sentra no Brasil começa no próximo dia 25, domingo. De acordo com a empresa, nesta condição especial haverá disponível apenas a versão top de linha, a SL 2.0, por R$ 71.990. A nova geração do modelo está programada para chegar ao mercado brasileiro em outubro, quando começam as vendas nas lojas.
Esta pré-venda é do primeiro lote, com as cores azul, prata, branco e preto disponíveis. A Nissan diz que atualizou o motor 2.0 da versão anterior, prometendo respostas mais rápidas ao acelerador. Com sistema flex, o carro não traz mais o tanquinho para gasolina de partida a frio.
O propulsor de alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote e pistões; também há nova calibração no sistema de injeção. São 140 cavalos de potência e 20 kgfm de torque, informou a Nissan. Segundo a marca, as modificações deixaram o modelo mais econômico. "O Brasil será o único no mundo a ter o Sentra 2.0", avisa Murilo Moreno, diretor de marketing de Produto da Nissan do Brasil.
O câmbio continua do tipo CVT, mas recebeu melhorias, com 60% de componentes novos, 13% mais leve e 40% menos atrito que a geração anterior. Desde a versão de entrada, o carro trará faróis e lanterna em LED, além de partida sem chave.
Apesar de não haver ainda informações sobre as outras versões, a marca divulgou que haverá uma opção com câmbio manual de 6 marchas, que também chegará em outubro.
Ainda de acordo com Moreno, o Sentra passa por alterações nas suspensões antes de desembarcar no Brasil, onde os consumidores pedem um ajuste mais macio. Outra diferença está no motor, que lá é 1.8. “Nos EUA, o Sentra é um modelo de entrada, então admite um propulsor menor. Já no Brasil, situado num segmento superior, pede mais potência”, explica o executivo.
Altima a caminho do Brasil
Durante a apresentação do Sentra para o mercado brasileiro, a empresa também está comemorando os seus 80 anos. O novo slogan da Nissan é "Innovation and excitement" e dentro desta nova ideologia a marca trará, além do Sentra, o Altima ao país.
Segundo Murilo Moreno, o objetivo é tentar trazer uma imagem mais premium para a Nissan no Brasil, que ficou marcada nos últimos anos por modelos mais de entrada, como o March.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário