Modelo estreia no Salão de Frankfurt; veja imagens inéditas do carro.
Carro terá painel personalizável com indicadores de LED.
De acordo com a montadora, o motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED.
Outra vantagem tecnológica do projeto é que o carro recebe diversos tipos de motores por ter um conceito modular de carroceria. Em Frankfurt, por exemplo, ele terá o mesmo sistema híbrido, com motor elétrico principal, do Chevrolet Volt. No entanto, ele pode receber o motor 1.0 turbo a gás natural.
Reviver o sedã
Com o modelo, a divisão europeia da GM, a Opel, revive nome do sedã que foi produzido na Europa e que também foi usado para batizar o modelo que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, vendido pela Chevrolet.
"O Monza Concept é nossa visão do futuro da Opel em forma pura", disse o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. "O carro mantém a longa tradição da Opel de apresentar carros-conceito no Salão de Frankfurt. Além disso, a Opel foi a primeira fabricante europeia a produzir um estudo e apresentar em Frankfurt, em 1965", acrescentou o CEO.
O Monza Concept é uma homenagem ao pioneiro Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário