terça-feira, 12 de novembro de 2013

Conheça jovem empreendedor que fez fortuna produzindo vídeos para YouTube

Aos 23 anos, Jamal Edwards é o criador da SBTV, uma empresa que produz videoclipes – normalmente de cantores de rap e de pop – para serem exibidos no YouTube



Jamal Edwards nasceu em um bairro pobre na periferia de Londres e não imaginava como poderia enriquecer com tanta rapidez. Aos 23 anos, o britânico é o criador da SBTV, uma empresa que produz videoclipes – normalmente de cantores de rap e de pop – para serem exibidos no YouTube. Sua fortuna está avaliada em 8 milhões de libras (cerca de R$ 30 milhões) e tudo isso graças à internet.

Aos 15 anos, Jamal recebeu de presente uma câmera e passou a filmar os amigos cantando ou fazendo rap. Em seguida, publicava o resultado no site. "Comecei a subir os meus vídeos no YouTube para que mais pessoas pudessem vê-los e, quando menos esperava, os acessos explodiram", afirmou Jamal.

Ele conta que seu primeiro cheque veio do YouTube pelas receitas advindas dos anúncios da página. "O meu primeiro cheque do YouTube era de pouco mais de 100 libras (R$ 380). Contei para a minha mãe que tinha recebido dinheiro do YouTube, mas meus pais diziam que aquilo não era um trabalho."O jovem então decidiu largar o emprego em uma loja de roupas para se dedicar ao seu novo empreendimento, a SBTV. Hoje, a empresa apresenta vídeos, artigos e notícias sobre o mundo da música e deu origem a uma linha de roupas.

Jamal também publicou um e-book (livro digital) de autoajuda intitulado Self Belief: The Vision (Acreditar em si mesmo: a visão, em tradução livre). A SBTV recebeu de Richard Branson o prêmio de melhor start up, concedido pela Virgin Media. "Experimentar tudo, não ter medo de errar, esse é o meu conselho", afirmou ele. "O único erro é não tentar. E quando você achar o seu nicho, algo em que você é bom, vá fundo", concluiu o empresário.

Além disso, Jamal foi escolhido para ser o embaixador da Prince's Trust, uma instituição de caridade mantida pelo Príncipe Charles, da Inglaterra, que ajuda jovens a abrir seu próprio negócio. "Acredito que isso é algo de que todos empreendedor precisa se lembrar. Você não pode dar 100% de você todo o tempo. Tive uma crise de estafa por três vezes nos últimos anos porque eu só trabalhava, trabalhava, trabalhava. Agora eu sou mais planejado e organizado", explicou Jamal.

Fonte: Administradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário