A Emarketer ainda registrou que apenas 4% dos usuários não acham considerável o uso de redes sociais na experiência online
Uma pesquisa divulgada essa semana revelou que para 38% dos brasileiros, o uso das redes sociais é muito importante. De acordo com os números da Emarketer, 25% dos entrevistados marcaram nota 4 para a relevância dessas mídias, em uma escala de 1 a 5, e 27% conferiram nota 3. Apenas 6% acham pouco importante, enqunto 4% afirmam que uso destes sites não é considerável para experiência online.
O levantamento ainda compara o cenário brasileiro com outros países latino americanos. Utilizando a mesma escala de importância, o México aparece com notas de 5 a 1, respectivamente, em 28%, 25%, 34%, 8% e 4%. Na Argentina o quadro é semelhante, com 27%, 19%, 36%, 10% e 9%.
Para Gabriel Borges, CEO da Ampfy, agência de comunicação especializada em aproximar marcas e consumidores da dinâmica das mídias sociais, a utilização de redes sociais, não apenas no Brasil, acaba substituindo várias outras maneiras de se comunicar, além de aproximar pessoas que normalmente não se falariam por distância geográfica. “Desde o mIRC, passando pelo ICQ, MSN até chegar no Facebook Messenger de hoje, o comportamento do brasileiro mostra-se altamente comunicativo e sociável. Pesquisas já apontam que a média de amigos no Brasil é superior a mundial, e isso transparece na importância das redes sociais no País”, acredita Borges.
Fonte: Administradores
Nenhum comentário:
Postar um comentário