O Salão de Genebra, abriu as portas à imprensa especializada nesta terça-feira, dia 5, e para o público somente hj, dia 07. O evento vai até 17 de março. Entre os modelos mais esperados está a versão de produção do crossover compacto 2008. Revelado no último Salão de Paris, o modelo feito a partir do hatch 208. O diretor-geral da marca Peugeot, Maxime Picat, ressaltou que o modelo só será produzido no Brasil, na fábrica de Porto Rea, RJ, a partir de 2015.
Peugeot 2008 será vendido no Brasil a partir de 2015 |
Em pré-shows, às vésperas do salão, alguns superesportivos mostraram as "garras": a Lamborghini, por exemplo, surpreendeu com um carro de R$ 7,7 milhões, o Veneno, que terá apenas 3 unidades - todas já vendidas. Mas a Land Rover também quer fazer história, com o primeiro carro do mundo com 9 marchas, "privilégio" que será concedido ao Evoque.
Chevrolet Corvette Stringray conversível |
A Fiat, por enquanto, não dá detalhes dos modelos que serão produzidos na nova fábrica de Pernambuco, no Nordeste brasileiro. No entanto, durante o Salão de Genebra, o grupo italiano destacou o interesse em desenvolver a rede de concessionárias da marca Chrysler. "A meta é chegar a 50 lojas este ano", afirmou o diretor de comunicação da Fiat Automóveis do Brasil, Marco Antonio Lage. Os modelos Chrysler são importados tanto do México quanto dos Estados Unidos.
Mercedes-Benz A45 AMG |
A Mercedes-Benz anunciou durante o primeiro dia do Salão de Genebra que “embarca em uma nova era” com a apresentação do compacto A 45 AMG, a versão mais "furiosa" do Classe A. É a primeira vez nos 45 anos de história da divisão esportiva AMG que um compacto é apresentado. Mas o Brasil ainda espera pelos modelos tradicionais dessa gama, que foi completamente renovada no ano passado. A marca informa que os carros chegarão ao Brasil entre abril e maio. E promete também trazer a família Classe E, atualizada recentemente no exterior, no segundo semestre deste ano, inclusive o esportivo E63 AMG.
LaFerrari estreia em Genebra; primeiro híbrido da marca terá produção limitada a 499 unidades |
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário