Com a onda de promoções de viagens nos clubes de desconto online, mais pessoas estão topando viajar nos fins de semana durante a baixa temporada. Muitas dessas pessoas optam pela viagem de carro, principalmente quando o lugar é relativamente próximo ao local onde moram. Mas como não cair numa furada? Afinal, uma promoção de um fim de semana em um chalé de uma cidade do interior não vai divulgar que a estrada da sua casa até lá é complicada, tem buracos ou não é sinalizada.
Pensando em você, o Blog NavCity preparou algumas boas dicas para que você não se meta numa enrascada nessas situações.
- Se informe sobre o lugar e sobre o hotel antes de comprar: você vê uma incrível promoção de um fim de semana num chalé numa cidadezinha próxima e resolve comprar. Mas você conhece a tal cidade ou alguém que já foi lá? Consulte antes seus amigos, sua família e outras pessoas conhecidas, para que você não compre gato por lebre e corra o risco de descobrir que a tal cidadezinha não era nada do que você pensava. Uma boa dica também é recorrer a fóruns da internet ou a redes sociais. Procure se informar também sobre o hotel: entre no site do local antes, confira as fotos e, se puder, entre em contato para sanar possíveis dúvidas antes de decidir pela compra.
- Se informe sobre os caminhos para chegar: algumas cidades que aparecem nas promoções de hospedagem são escondidas, ou possuem caminhos que não são tão simples para acessar. Para não se perder no caminho, vale a pena arranjar um GPS (O modelo ao lado é o Way 45, da NavCity). Procure antes a rota na internet - você pode utilizar um serviço como Google Maps, por exemplo - e anote os pontos de referência mais importantes para ter certeza que você não está indo pelo caminho errado. Pesquise também com seus amigos, eles podem dar boas dicas, mas fuja dos atalhos complicados e rotas não tão conhecidas. Prefira os caminhos mais utilizados, pois em geral eles contam com vias em melhor estado e locais de parada, que podem ajudar a relaxar em viagens um pouco mais longas. Este site pode ajudar: http://www.webcalc.com.br/ . Entre na opção Mapas e Viagens e escolha a região. Basta escolher a cida de de origem e de ida que o site calcula a quilometragem, o consumo de gasolina estimado, o tempo estimado de viagem e até alguns pedágios no caminho.
- Adie a compra se não tiver certeza que vale a pena: oportunidades de boas viagens sempre aparecem nos sites de compras coletivas. Você não precisa ficar desesperado se a tal promoção vai acabar em algumas horas, afinal surgem novas ofertas todas os dias. Existem sites que enviam um resumo das promoções do dia por e-mail, e que permitem que você pesquise as promoções dos sites de compra coletiva por tipo (entretenimento, hospedagem, saúde e beleza, entre outros) e por cidade, facilitando a sua vida. Um desses sites é o http://www.saveme.com.br/ . Basta se cadastrar e você vai receber um e-mail diário com várias ofertas do dia.
- Planeje a viagem: Antes de viajar, entre em contato com o hotel e solicite opções de lazer e entretenimento na cidade. Passeios de barco, city tours, mergulho, trilha, camping: são diversas as opções que você pode associar à sua viagem, para que ela fique ainda mais prazerosa e inesquecível. Escolha bem os horários das atividades, confira a meteorologia e não esqueça de levar algumas peças de roupa imprescindíveis como um bom casaco, mesmo em locais quentes. Se for fazer alguma atividade no horário do almoço, escolha aquelas que sejam realizadas próximas a locais com restaurantes e opções de alimentação.
- Se não conhece o caminho, não viaje à noite: se você não conhece a estrada que vai para o seu hotel, não se arrisque. As vias podem não ser sinalizadas e à noite vai ficar mais complicado até para pedir ajuda, caso você passe por algum problema.
- Faça um revisão no seu carro antes de seguir viagem: não corra o risco de estragar o fim de semana porque esqueceu um estepe, ou porque o carro pifou. Confira os pneus, os faróis, os freios e faça uma checagem geral. Não esqueça também o kit de primeiros socorros.
- Leve comidas práticas e leves para comer durante a viagem: biscoitos, sanduíches e garrafinhas d`água são uma boa pedida, afinal, se você demorar a chegar no destino previsto, não vai ser obrigado a ficar com fome. Embora costume haver locais que vendem comida no caminho, você não vai querer correr o risco de passar fome se não encontrar nenhum.
- Deixe o trabalho para segunda-feira: você pode carregar o que quiser e conseguir, contanto que não leve seu trabalho para a viagem. Trabalhar 44 horais semanais já é mais do que suficiente. Deixe as preocupações de lado e divirta-se!
Você tem alguma outra boa dica? Comente aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário