O Monitor Automático de Ingestão (AIM) é um aparelho colocado atrás da orelha do usuário e que contém uma câmera, registrando tudo aquilo que o indivíduo está comendo, a quantidade do que está sendo consumido e quantas calorias possui o alimento.
Além da câmera, um sensor de movimento e um transmissor Bluetooth compõem o dispositivo. Isso porque o AIM precisa distinguir o movimento da mandíbula quando está mastigando e quando está se movimentando durante a fala. As informações obtidas são então transmitidas por Bluetooth para um celular.
O resto é por conta do app
No smartphone, um aplicativo identifica as imagens das comidas e calcula a média de calorias ingeridas através de dois parâmetros: quantidade de mastigadas e o quanto de comida havia no início e no final da refeição — caso sobre algo.
O Dr. Edward Sazonov, responsável pela criação do AIM, planeja verificar a precisão do sistema com alguns aperfeiçoamentos. É possível que, assim que chegar ao mercado, o AIM seja comercializado como dispositivo de categoria médica, já que ele se concentra mais em aspectos nutricionais do que na queima das calorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário