quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Menina de 10 anos gasta R$ 7 mil vendo vídeos no YouTube pelo celular

Philip Groves, de 35 anos, teve uma surpresa bastante ingrata ao receber sua conta de celular em Shrewsbury, condado de Shropshire (Inglaterra). Ali havia discriminada uma cobrança de £ 1.411 (algo em torno de R$ 5,6 mil). Ao questionar sua família, Groves descobriu que a filha Trinity, de 10 anos, havia assistido a 28 horas de vídeos no YouTube em um final de semana.

De acordo com a menina, a ideia era assistir a tutoriais sobre como fazer pulseiras de borracha, a fim de impressionar os colegas de escola na segunda-feira. Entretanto, embora tenha conectado seu Nokia Lumia à internet residencial da família, Trinity não percebeu quando a WiFi deixou de funcioar — dando lugar ao oneroso serviço de internet da operadora Vodafone.

A multa por recisão de contrato



Ao descobrir o ocorrido, o Groves entrou em contato com a operadora, a fim de tentar contornar o montante. “Nós pensamos que estávamos utilizando a WiFi durante umas duas semanas, e não havia nada indicando que a rede havia sido desconectada”, disse Philip ao portal Daily Mail. “Entretanto, eu não fui informado. Caso uma companhia de telefone veja uma discrepância na sua conta ou um aumento desproporcional de uso, ela tem a obrigação de informá-lo.”

Ao contestar o valor, Philip achou por bem cancelar a conta, quando foi novamente surpreendido: a operadora havia assomado ao valor exorbitante outras £ 381, totalizando £ 1.792 (mais de R$ 7 mil) em dívidas. “Agora estão ameaçando me levar para os tribunais — é assustador que eles consigam intimidá-lo dessa forma”, disse o Sr. Groves ao referido veículo.

“Isso me deixou muito triste”

A pequena Trinity, por sua vez, disse ter ficado muito triste ao descobrir que havia deixado uma conta tão pesada para o pai. “Eu gosto de assistir a vídeos do YouTube no meu telefone, eles me ensinam novas técnicas para fazer pulseiras”, disse a menina ao Daily Mirror. “Eu gastei muito tempo assistindo aos vídeos porque eles eram longos e era necessário pausá-los muitas vezes.”

Ela continua: “Eu adorava assistir a tutoriais em vídeo, mas agora que sei que isso custou £ 1.792 ao meu pai, eu parei — isso me deixou muito triste”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário