Na prática, essa infraestrutura permite que 20 mil pessoas fiquem conectadas simultaneamente na Internet com velocidade de 2 Mbps em modo “full”, ou seja, usando esses 2 Mb o tempo inteiro, sem interrupções.
“Essa capacidade significa o mesmo que 625 mil chamadas telefônicas simultâneas, com pessoas falando sem parar, nem por um segundo sequer – algo que gera uma cidade da ordem de 4 ou 5 milhões de habitantes”, explicou o diretor de construção de rede de serviços ao cliente da Telefônica/Vivo, Ari Falarini.
O público da Campus Party não atinge 20 mil pessoas conectadas simultaneamente, usando tudo que seus computadores podem usar, para que o servidor forneça os 40 gigabytes por completo. Em um dia de evento estão aproximadamente 11 mil pessoas, sendo que nem todas estão conectadas ao mesmo tempo, por isso estima-se que o provedor bata picos de 19 gigabytes por segundo.
“Em outra Campus Party vimos pessoas usarem a velocidade de 85 megabytes por segundo numa competição que fizeram de transferência de arquivos. O cara que ganhou a competição desenvolveu um aplicativo que conseguia transferir a informação com velocidade de 85 megabytes por segundo”, disse Ari.
Dos cabos para o mundo: entenda o servidor
Do campuseiro para o mundo, há o seguinte processo: primeiro o computador é ligado ao cabo. Do cabo as informações seguem para o servidor central, onde sistemas e equipamentos conversam entre si e definem o endereço IP de cada um dos campuseiros – esse endereço é um tipo de protocolo que identifica a pessoa e detecta a presença do computador ligado.
Na sequência, esses mesmos sistemas fazem a identificação dos endereços IP dos campuseiros para a Internet, levando essa identificação para a rede mundial de computadores.
“Se alguém do planeta quiser falar com você ou se você quiser falar com alguém do mundo, você estará identificado”, explicou Ari.
Telefonia móvel
A Telefônica/Vivo também colocou três antenas de telefonia móvel 3G, 3G Plus e 4G para que os usuários possam ter acesso à Internet móvel.
Fonte: Tech Tudo
Meu filho de 8 anos juntou dinheiro durante vários meses e comprou este tablet modelo NT-1711 nas Lojas Americanas do Shopping Boulevard, em Vila Velha -ES.
ResponderExcluirTinha comprado há duas semanas e estava jogando, quando ele falou que o tablet estava muito quente. Fui olhar e a tela escureceu e sumiu. Desde então não funcionou mais. Fui até a Lojas Americanas, pois fiz um seguro de garantia estendida que me informaram no dia da compra, que caso acontecesse algum defeito, eu receberia outro no lugar.
Mentira pura. Falaram que primeiramente, eu teria que enviar o tablet para a assistência técnica da Navcity, e que esta sim, faria a troca.
Estou tentando há vários dias entrar em contato com a "assistência" de vcs, sem nenhum sucesso.
Pelo e-mail não há resposta, no fale conosco tb não, atendimento on-line tb não e muito menos o 0800, que não completa ou só dá ocupado.
Não sei mais que providência tomar, aliás, até sei, mas estou tentando uma forma ainda amigável, de se resolver esse problema.
O meu próximo passo será procurar meus direitos no Procon, aliás, os direitos do meu filho, pois o coitadinho sonhou tanto com esse tablet, juntou o dinheiro e comprou o da marca Navicity, mas sem saber que a empresa parece não se importar em zelar pelo seu próprio nome.