segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os gadgets mais bizarros do Japão


Para você que acha que não existe mais nada de novo a inventar, confira a reportagem do site TechTudo sobre alguns gadgets superbizarros vendidos no Japão. Que tal um pen drive em forma de camarão frito? Ou um par de orelhas de gato que você coloca na cabeça, e se movem de acordo com seu humor?

Abaixo, reproduzimos a matéria para você. Se desejar ler a matéria original, visite o site da TechTudo.




O Japão já revolucionou e encantou o mundo diversas vezes com gadgets maravilhosos. Mas não podemos deixar de lembrar que é lá onde surgem algumas invenções bizarras, ao menos para o nosso olhar ocidental! Pensando nisso que o TechTudo apresenta as 10 criações mais estranhas vindas diretamente da terra do sol nascente.

10 – Só faltou o chopp


Um pen-drive de 1 GB que tem o formato de um camarão frito. Chega a ser simpático. Desde que um desavisado não pegue em sua mesa e tente comer! Precisa explicar mais? Saiba mais na página do produto.


9 – Resfriador de cadeira usada



Sabe aquelas horas em que sentamos em uma cadeira da qual alguém acabou de se levantar, e sentimos aquele "quentinho" no assento? Na hora até dá pra ficar na dúvida se isso é apenas o calor do corpo ou outra coisa... Para evitar constrangimentos como esse, esta poltrona USB (isso mesmo) sopra ar frio. Ideal quando você sentir calor enquanto estiver sentado. Saiba mais na página do produto.


8 – Executivo climatizado


Para os engravatados que sentem calor constantemente, existe uma gravata com cooler incluído que pode ser conectada a uma porta USB de seu computador para dar aquela resfriada. Só não se esqueça de desplugar na hora de se levantar! Saiba mais na página do produto.


7 – A música do corpo
Human musical instrument toy (Foto: Reprodução)


Além dançar fazendo caretas, que tal usar o seu rosto como instrumento musical? É isso que propõe o Ningen Gakki. Basta duas pessoas o segurarem para então tocar em qualquer parte da face da outra e, assim, produzir sons. O som muda e varia dependendo de onde e como você está fazendo contato! Saiba mais na página do produto.

6 – Cara de DJ
Esse produto não está à venda, mas você talvez precise pagar para ver de perto ou experimentar. Trata-se de um projeto artístico do japonês Daito Manabe: um dispositivo que envia estímulos elétricos para o rosto do usuário e provoca "caretas" involuntariamente. Manabe realiza apresentações de música eletrônica onde "dança" de forma ritmada e automática com o uso desse aparelho. Uma "dentadura" de LED torna tudo mais colorido. O artista já esteve no Brasil. O vídeo acima é de sua última apresentação, realizada no Rio de Janeiro. Arte ou bizarrice? Saiba mais no site oficial Daito Manabe.


5 – Nunca mais acenda o farol


Quando bater aquele ar gelado enquanto você estiver navegando na Internet, basta conectar esse gadget na porta USB do seu computador e colocá-lo embaixo do sutiã! Mais moderno que um saco de gelo. Saiba mais na página do produto.


4 – Mouse quase venenoso


Que tal utilizar um mouse que contem uma tarântula ou um escorpião de VERDADE embutido? Com o Animalia Mouse, você tem a chance de enfrentar suas fobias. Calma, esses bichos estão mortos e endurecidos devido a um gel aplicado, portanto não se moverão dentro do mouse. A loja só não diz se ou em quanto tempo eles se decompõem. Outras opções “perigosas” são o besouro e a vespa. Saiba mais na página do produto.


3 – Orelhas de gato que sentem o humor do seu dono
Neurowear (Foto: Reprodução)Trata-se de um produto eletrônico da fabricante Neurowear que (supostamente) identifica ondas cerebrais e refletem o estado emocional de seu usuário. Quando se está concentrado, as orelhas se levantam. Ao relaxar, elas se abaixam. Confira o site oficial do produto.


2 – Beijo Virtual
Para quem acha que andar de mãos dadas com seu gadget é coisa do passado, há outro dispositivo que permite você dar um beijo de língua nele. Tudo bem, a proposta não é exatamente essa, mas sim trocar beijos virtuais com outra pessoa pela internet. É difícil entender como funciona sem experimentar, mas o laboratório Kajimoto, da Denki Tsushin Daigaku (Universidade de Eletro-Comunicações), sediada em Tóquio, explica que se você colocar o dispositivo na sua boca e girá-lo com a sua língua, o outro dispositivo, utilizado pelo seu interlocutor, gira da mesma maneira. Você pode até "gravar" seu beijo e
 distribuir! Imaginem no futuro os galãs e beldades vendendo pela internet seus beijos digitalizados!


1 – Hand iPhone Case

Para os carentes, uma empresa está oferecendo um case para iPhone que vem com uma mão de borracha. Se você é apaixonado pelo seu iPhone, essa é a sua chance de andar de mãos dadas com ele ao falar no telefone. Se isso não soa bizarro para você, transcrevo aqui umas das frases que descrevem o case no site da loja japonesa que vende o produto: "Esse case é doido. Esse case é assustador. E, para algumas pessoas, esse case é absolutamente maravilhoso". Saiba mais na página do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário